Enivaldo dos Anjos defende participação popular na administração municipal
quinta-feira, 19 de maio de 2016

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos defendeu maior participação da população na administração municipal durante reunião com líderes e membros de comunidades da Grande São Pedro, em Vitória, na noite de terça-feira, dia 17 de maio. O discurso agradou em cheio, segundo o presidente do Movimento Comunitário de Nova Palestina, Júlio César Rogério.

“O que as pessoas estão comentando é que o deputado falou o que a gente estava precisando escutar”, disse Júlio César, que organizou o encontro ao lado de seu coordenador, Sebastião Rodrigues. Outro que participou da reunião, compondo a mesa, foi o presidente eleito do Movimento Comunitário de São José, Anderson Careca.

O objetivo do encontro foi começar a mostrar às comunidades os pré-candidatos do PSD a vereador, na chapa a ser composta numa possível candidatura de Enivaldo dos Anjos à prefeitura de Vitória. O deputado é pré-candidato do partido, mas isso somente pode ser confirmado após a convenção para este fim.

“A sociedade está mais ativa e cobrando lisura de seus governantes. Hoje, um administrador que conseguir liberar 10% da receita corrente do município é considerado um grande administrador. A capacidade de investimento de Vitória está abaixo de zero e quem diria que um dia o município pudesse ser dado como quebrado! E está, por seguidos erros administrativos”, disse Enivaldo.

O deputado acentuou que é importante rever contratos de limpeza urbana, manutenção de praças e jardins e enfrentar a questão do transporte coletivo. “Se necessário, vamos cassar as empresas atuais e fazer nova licitação, se elas não estiverem atendendo a contento à população”, acentuou.

Enivaldo dos Anjos também defende que os secretários municipais de Saúde e de Educação sejam eleitos pelos próprios servidores dessas áreas, assim como os diretores de escola que devem ser eleitos pela comunidade. Numa fala direcionada aos moradores da Grande São Pedro, Enivaldo os incentivou a votarem em candidatos a vereador da região. “Somente assim os bairros terão vez e voz na administração, seja de que prefeito for”.

O deputado falou e ouviu durante mais de duas horas, e também respondeu perguntas dos moradores.

Fonte: Gazeta do Norte

 

Compartilhe: