Deputado fala ao Brasil sobre o Fórum dos Servidores
sexta-feira, 27 de maio de 2016

O Brasil está de olho em uma “invenção” capixaba: o Fórum Permanente dos Servidores da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, iniciativa inédita que será conhecida nacionalmente na próxima terça-feira (31), em Aracaju (SE), quando o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) fará a palestra de abertura do XXXVI Encontro Nacional da Federação dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal.
 

Como primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Enivaldo é o membro da Mesa Diretora que cuida de recursos humanos e criou, junto com o Sindilegis, o Fórum dos Servidores, que se reúne quinzenalmente no plenário para discutir quaisquer assuntos que forem levados pelos funcionários.
 

O que os outros Estados querem compreender é como Enivaldo conseguiu conciliar tantos interesses divergentes para criar o Fórum. Sindicatos de Servidores de outras unidades da Federação querem ouvir do próprio deputado a sua experiência para implantar o modelo. Enivaldo dos Anjos só aceitou participar do Encontro depois que a Fenale garantiu que arcaria com todas as despesas de viagem e hospedagem. A Assembleia está com pagamentos de diárias e viagens suspenso.
 

 

Compartilhe: