Barra de São Francisco recebe barragem e Alto Rio Novo uma UTI móvel
quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

O governo do Estado assinou, em uma de suas últimas solenidades no Palácio Anchieta, a ordem de serviço para a construção de uma Barragem no município de Barra de São Francisco, no valor de  R$ 1.359.667,81. O evento também foi marcado pela entrega de UTIs móveis a 12 municípios, entre eles Alto Rio Novo, em atendimento a emendas parlamentares do deputado Enivaldo dos Anjos (PSD).

“Esta nova barragem será muito importante, principalmente para a área rural do município, que não pode passar por períodos longos de estiagem. Muitas pessoas dependem desse tipo de iniciativa que foi sempre presente neste governo, graças também ao empenho do deputado”, comentou o prefeito de Barra de São Francisco, Alencar Marin (PT), após assinar a ordem de serviço ao lado do governador do Estado, Paulo César Hartung Gomes (sem partido).
Também presente na solenidade, o prefeito de Alto Rio Novo, Luiz Américo Borel (MDB) recebeu diretamente das mãos do governador e do subsecretário de Estado da Saúde, as chaves de uma UTI móvel zero quilômetro para a remoção de pacientes em estado grave do município. “Se alguém dissesse no início do governo que teríamos entregas até o último dia de mandato eu desconfiaria, devido à crise anunciada na época. Hoje vivemos o resultado de uma boa gestão no Estado e temos muito o que agradecer”, disse Borel.
O governador do Estado encerrou a solenidade com uma foto na escadaria principal do Palácio, ladeado com prefeitos, vereadores e deputados que prestigiaram a reunião. Ainda no microfone, Hartung anunciou sua ida para o setor privado, mas garantiu: “se precisar, é só me chamar”.

 

Compartilhe: