Servidores da Assembleia se mobilizam por direitos
quarta-feira, 26 de junho de 2019

O Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa se reuniu, na tarde desta terça-feira (25), com o presidente do Fórum dos Servidores, deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), buscando apoio para garantir antigos  direitos de servidores que não vêm sendo respeitados.

Mote central da reunião, a briga por direitos negligenciados durante anos para servidores concursados da década de 1990, ganha um novo capítulo com a possível adesão do deputado ao pleito: "Enivaldo é a pessoa certa para nos ajudar a resolver essa demanda que não pode mais se arrastar", disse Gildo Gomes, presidente do Sindicato.
Apelidado de "Cinco Anos" o pleito do Sindicato reclama, entre outras questões, a contagem de tempo de serviço dos servidores desde o período em que foram aceitos no concurso, em 1995.
Por terem sido absorvidos pela Assembleia apenas em 2000, parte dos servidores aprovados não goza dos mesmos direitos, o que traz falta de isonomia para a categoria.
Com a presença dos procuradores da Assembleia, a reunião discutiu também a viabilidade jurídica da demanda, que terá um requerimento em seu favor apresentado nos próximos dias à Assembleia. No documento serão pedidas informações quanto o número de servidores contemplados e os impactos financeiros da proposta para a Assembleia.

11,98%
A demanda pelos "Cinco Anos" se assemelha à luta por direitos que ficou conhecida por 11,98%, que buscava reparação salarial aos servidores que foram impactados pela mudança de moedas no Brasil.
Arrastada por mais de 20 anos, a luta pelos 11,98% somente teve fim com o trabalho em conjunto dos servidores no Fórum criado para discutir o tema.
O Fórum dos Servidores é presidido hoje pelo deputado Enivaldo dos Anjos, que colaborou com a sua fundação e acompanha as reuniões do grupo desde o início de suas atividades.

 

Compartilhe: