Governo do Estado promete recursos para nova Escola em Águia Branca
quarta-feira, 03 de julho de 2019

A angústia de pais e alunos da escola Sérgio Banza, em Águia Branca, noroeste do Estado, está prestes de ter um final feliz. Em um encontro com o governador do Estado, Renato Casagrande e o deputado estadual líder do governo na Assembleia, Enivaldo dos Anjos, o prefeito da cidade, Ângelo Antônio Corteletti (Brizola) garantiu recursos para a construção de um novo prédio para abrigar a unidade de ensino.

Alagada pelas chuvas de maneira recorrente, a escola Sérgio Banza hoje representa um problema para a formação dos cerca de 450 alunos inscritos para estudar em suas dependências. Mesmo com medidas de contenção e reposição de aulas, os já esperados dias sem aula por conta das chuvas colocam em risco o aprendizado e a segurança de jovens, além de funcionários e professores atingidos pelo problema.

O secretário de Estado da Educação, professor Vitor Ângelo se comprometeu, durante um novo encontro no dia 02 de julho, a realizar visitas à cidade para conhecer dois locais fornecidos pela prefeitura, onde pode ser construída a nova escola. Além do estudo de viabilidade dos locais, que devem ser distantes dos pontos de alagamento, o secretário deverá visitar as instalações atuais da escola para ter uma melhor noção da dimensão do problema.

De acordo com a Secretaria de Educação, os recursos prometidos pelo governo do Estado serão suficientes para a construção de um prédio com maior capacidade de atendimento, suportando mais alunos em mais salas. Além disso, a nova unidade escolar contará com uma quadra poliesportiva para a prática de atividades extraclasse.

 

Compartilhe: