Enivaldo critica engarrafamentos provocados pela ECO 101
quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) reagiu com indignação às inúmeras queixas que vem recebendo ao longo desta quinta-feira (19) de usuários da Rodovia Governador Mário Covas (BR 101) de engarrafamentos quilométricos provocados por serviços de pintura de faixas durante o dia e fez duras críticas à ECO 101, concessionária da via.

“A empresa cobra pedágio dos motoristas que transitam pela rodovia sem prestar um serviço à altura e sem executar as obras de duplicação previstas no contrato de concessão. A BR 101 já era para estar totalmente duplicada e não tem isso nem em 5% de sua extensão. Para pioraar, a ECO 101 ainda fica querendo economizar e prejudica a economia capixaba e o fluxo de turistas”, disse Enivaldo.

O parlamentar enfatizou que recebeu centenas de denúncias de usuários da via: “Um percursos de 120 quilômetros entre Vitória e Linhares, que antigamente era feito em menos de duas horas, hoje as pessoas estão levando de quatro a cinco horas, porque a concessionária não quer fazer essa pintura de faixas à noite para não pagar hora extra. Infelizmente, a ANTT, que deveria fiscalizar isso, parece mancomunadas com a ECO 101”.

Enivaldo dos Anjos encaminhou uma reclamação formal do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes contra a atitude da ECO 101 e solicitou que o órgão tome as providências para que a concessionária mude esse procedimento. “Esse é um período em que as pessoas tiram para viajar e é irresponsabilidade da empresa ficar pintando faixa de dia”, disse o parlamentar.

 

Compartilhe: