Enivaldo indica ao Governo e profissionais da Saúde podem ter Gratificação durante a quarentena
segunda-feira, 04 de maio de 2020

Mais do que aplausos, os profissionais da Rede Estadual de Saúde poderão receber uma gratificação salarial de até 40% durante o período em que estiverem atuando no combate à pandemia do novo Corona Vírus.

A bonificação, que ainda precisa ser acatada pelo Governo do Estado, é uma indicação direta do deputado Enivaldo dos Anjos (PSD). Na proposição aprovada em sessão virtual nesta segunda-feira (04), o parlamentar sugere ao Palácio Anchieta que altere a legislação sobre o percentual pago a título de gratificação no Estado para seus profissionais de Saúde.

“Os profissionais lotados nas Unidades de Saúde do Estado devem ter assegurados o percentual de 40%, uma vez que estão mais expostos e na linha de frente de manutenção dos serviços essenciais”, justificou o deputado em sua Indicação.

Caso seja recebida pelo Governo do Estado, a Indicação poderá gerar um projeto de lei que deverá ser aprovado em plenário para entrar em vigor. Em sua proposta, Enivaldo dos Anjos também limita o pagamento da gratificação ao período que durar a Pandemia.

O benefício também seria destinado apenas aos profissionais que estiverem em exercício em zona ou local insalubre de combate ao Corona Vírus.

 

Compartilhe: