Com boa articulação no governo, Enivaldo garante Rabecão para Barra de São Francisco
quarta-feira, 06 de maio de 2020

Antiga demanda da população francisquense, a chegada de um veículo próprio para a remoção de cadáveres à delegacia de polícia civil da cidade está próximo de ser concretizada graças ao empenho do deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) e de servidores públicos comprometidos com a Região.

Popularmente conhecido como “Rabecão”, o veículo de remoção de cadáveres deverá ser encaminhado em breve a Barra de São Francisco, atendendo à indicação feita pelo deputado estadual, responsável por articular junto à Secretaria de Estado de Justiça a disponibilidade não apenas do carro, mas também de um servidor para exercer a função de seu condutor.

“É um transtorno muito grande ainda hoje uma família ter que conviver com o corpo de um ente querido por horas até que um veículo chegue de Colatina para fazer a remoção. Muitas vezes essa humilhação dura uma noite inteira e o povo da nossa cidade não merece passar por isso”, argumentou o deputado que, justamente em Colatina, conseguiu encontrar a solução definitiva para o problema.

Chefe da Polícia Técnico Científica de Colatina, o perito criminal Giuliano Zbyszynski Almeida foi quem identificou a melhor forma de fazer com que Barra de São Francisco também tenha um serviço próprio de remoção de cadáveres à disposição da população.Município mais próximo com rabecões disponíveis, Colatina conta hoje com três veículos que atendem à demanda não apenas da cidade mas também de Barra de São Francisco e região.

“Minha ideia é ter o servidor com um rabecão no município de Barra de São Francisco, sem perder os dois que nos são disponibilizados aqui em Colatina”, explicou o chefe da Polícia Técnico Científica de Colatina, em conversa com o deputado estadual. Também em conversa com Enivaldo, Almeida falou da importância de se disponibilizar, por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), um servidor para conduzir o veículo oficialmente no município. Assunto que foi levado à secretaria pelo deputado.

 

SEJUS
Dando sequência às articulações para a chegada do recurso necessário à cidade, Enivaldo dos Anjos levou o pedido feito por Giuliano Almeida ao subsecretário de Justiça para assuntos do Sistema Penal, Alessandro Ferreira de Souza. De acordo com as informações fornecidas, servidores do sistema já estariam sendo fornecidos para cobrir, em modo de rodízio, a necessidade de um motorista para a região.

“A conversa surtiu um efeito muito positivo e saímos de lá com a promessa de que um dos servidores será lotado em definitivo no município para a condução do veículo”, comemorou o deputado, que já protocolou a Indicação ao Governo do Estado para tramitar na Assembleia Legislativa.

O novo veículo atenderá não apenas à demanda de Barra de São Francisco mas também de diferentes municípios vizinhos, hoje também carentes do recurso.

 

Compartilhe: