Deputado homenageia três pessoas em Sessão Solene
quarta-feira, 13 de julho de 2016

A Assembleia Legislativa realizou, na noite de segunda-feira, dia 11 de julho, Sessão Solene para a entrega de duas importantes honrarias: a Comenda da Ordem do Mérito Domingo Martins e o Título de Cidadão Espírito-Santense. Ao todo, 79 pessoas foram homenageadas.

A jornalista Nádia Bochi, que fez a reportagem sobre o turismo capixaba, foi uma das homenageadas e falou em nome dos que receberam o Título de Cidadão Espírito-Santense. Durante sua fala ela disse que ficou surpresa ao descobrir que o Espírito Santo, apesar de pouco conhecido pelos turistas no Brasil, é um Estado de grande potencial turístico, mas precisa ser mais bem divulgado. “Descobri aqui também um povo muito acolhedor e estou feliz por ser mais uma cidadã deste Estado”, afirmou.

Quem presidiu o evento foi o presidente da Casa, o deputado Theodorico Ferraço (DEM). O deputado Enivaldo dos Angos (PSD), primeiro-secretário da Mesa Diretora, falou em nome dos colegas. Ele destacou que o Legislativo Estadual fez uma seleção rigorosa contemplando pessoas que realmente desenvolvem ações importantes para o Estado. “É uma honra para nós parlamentares estarmos homenageando todos os senhores e senhoras”, destacou.

Enivaldo dos Anjos aproveitou a ocasião para homenagear Gilberto Miranda Batista, Juliétty Angioletti Tesch e Célio Miranda dos Santos.

A Comenda Domingos Martins é entregue a pessoas e instituições que prestaram relevantes serviços ao Estado, em qualquer área de atuação. Entre os homenageados estão membros do Ministério Público, Poder Judiciário e empresários.

Cada deputado pode indicar uma pessoa para receber a honraria, que é outorgada em cinco diferentes graus (Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro), de acordo com as qualificações do homenageado.

Já o Título de Cidadão é concedido a pessoas que não nasceram no Espírito Santo, mas prestam relevantes serviços para o desenvolvimento do Estado. Deputados, inclusive a Mesa Diretora, podem indicar nomes por meio de projeto de decreto legislativo acompanhado da respectiva qualificação que justifique a concessão do título.

 

Compartilhe: