Técnicos Júnior são reenquadrados ao Plano de Carreiras da Assembleia
sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Os cerca de 100 servidores Técnicos Júnior da Assembleia Legislativa têm muito o que comemorar com a assinatura do termo de enquadramento da categoria assinado na manhã desta sexta-feira (14). A mudança corrige sete anos de injustiças e reforça o compromisso de diálogo entre o Poder Legislativo e o Fórum dos Servidores.

Demanda levantada pelos próprios servidores atingidos, a falta de enquadramento da categoria Técnico Júnior foi levada ao Fórum dos Servidores , onde o presidente do Fórum, deputado Enivaldo dos Anjos se prontificou a restabelecer primeiramente a existência do cargo e, em seguida, enquadrá-lo ao plano de carreiras da Assembleia.

Deixado de fora do concurso público realizado no início da década de 2010, o cargo acabou por não mais existir na folha de carreiras da Assembleia em 2013. Sendo assim, todos os servidores que já desempenhavam a função ficaram sem as adequações que seus colegas receberam nos últimos anos.

"É a correção de uma injustiça feita com essas pessoas. Primeiro conseguimos com o deputado Enivaldo e o presidente Erick, em discussões no Fórum (dos Servidores),  ativar a carreira e depois foram feitas algumas correções. Hoje foi feita a correção final do enquadramento", explicou o presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado - SindilegisES, Gildo Gomes.

Para o presidente do Fórum dos Servidores, deputado Enivaldo, o enquadramento é uma conquista para os servidores mas é também um dever para os parlamentares. "É o nosso dever enquanto representantes do Fórum e principalmente do povo capixaba. Fico feliz em sanar mais este entrave que havia na Assembleia", comentou.

O Fórum dos Servidores foi criado em 2015 por um ato da Mesa Diretora da Assembleia. Desde 2019, a instância é presidida por Enivaldo dos Anjos e se reúne de maneira mensal para discutir as demandas das categorias que prestam serviço ao Poder Legislativo. Desde o início da Pandemia, as reuniões do Fórum dos Servidores seguem suspensas por medidas de segurança contra o novo Corona Vírus.

 

Compartilhe: