Enivaldo vai ao Plenário da Assembleia pela primeira vez desde março
terça-feira, 22 de setembro de 2020

Na segunda semana de sessões híbridas da Assembleia Legislativa, o deputado estadual de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD) fez sua primeira participação presencial nos trabalhos da Casa e, junto a outros nove parlamentares aprovou as novas instalações de segurança contra a Covid-19.

“Gostei das medidas tomadas pela administração da Casa para preservar a saúde dos servidores. Já que estamos voltando às atividades, é mais que importante fazer isso da maneira correta e mais segura para todos”, comentou Enivaldo que ainda não deu certeza se acompanhará mais sessões diretamente do plenário.
Em isolamento social desde o dia 17 de março deste ano, quando por sua iniciativa a Assembleia Legislativa suspendeu as atividades presenciais de todos os servidores, Enivaldo vem atravessando de maneira séria a pandemia e em raros momentos de necessidade deixou o isolamento. No mais recente deles, em convenção de seu partido no dia último dia 16 de setembro, o deputado foi anunciado candidato à prefeitura da cidade de Barra de São Francisco.

O nome do deputado estadual foi homologado pela convenção do PSD tendo como candidato a vice o republicano Gustavo Lacerda. São onze partidos a apoiar a chapa Enivaldo-Gustavo para disputar a Prefeitura: além de PSD e Republicanos, estão na coligação também PSDB, PTB, PMB, PRTB, DEM, PSB, Podemos, MDB e Avante. De acordo com o, agora sim, candidato a prefeito, a coligação terá, aproximadamente 140 candidatos a vereador. 

Eleito em 2016 pelo PT e com apoio decisivo de Enivaldo, Alencar Marin anunciou apoio à candidatura de Enivaldo e, com ele, todo seu atual partido, o Podemos: “Esse apoio do prefeito Alencar chega em boa hora, porque demonstra como estamos bem acompanhados. O Alencar é uma pessoa séria e honesta, e isso, principalmente para um homem público, são virtudes a se reconhecer num momento político nacional em que o que mais se vê são exemplos de administradores que não respeitam o dinheiro público”, disse Enivaldo.

O deputado fez questão de agradecer também ao governador Renato Casagrande pelo apoio que tem dado ao seu mandato de deputado e, agora, por orientar o PSB a apoiar sua candidatura a prefeito, fazendo um agradecimento especial às duas principais lideranças socialistas municipais, Valmir Saar e o vereador Bofe. 

Em seu discurso aos convencionais, muitos deles presentes no escritório político de onde o evento era transmitido on-line por canais de redes sociais, Enivaldo enfatizou: “Se o povo de Barra de São Francisco nos confiar mais esta oportunidade de guiar os destinos do município, nosso compromisso será com a palavra empenhada, com a economia do dinheiro público, fazendo mais com menos, e de atenção aos menos desfavorecidos. As gestantes pobres e os idosos terão prioridade em nosso governo, assim como a participação das mulheres”. 

Além disso, Enivaldo dos Anjos fez um alerta: “Passadas as eleições, nossa missão será pacificar a cidade. Não existirão vencedores ou vencidos. Vou chamar todos a contribuírem para o bem de Barra de São Francisco”.

 

Compartilhe: