Enivaldo dos Anjos faz apelo ao TRE contra Fake News em campanha eleitoral
terça-feira, 03 de novembro de 2020

Vítima recente da divulgação de informações falsas sobre seu mandato na Assembleia Legislativa, o deputado estadual e candidato a prefeito da cidade de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos fez um apelo à Mesa Diretora da Casa para que exija maior fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral contra a prática de Fake News durante o período de campanha eleitoral.

“Estamos todos sendo vítimas disso no Estado e lamentamos ainda que alguns deputados estejam fornecendo informações falsas a seus aliados do interior. Sabemos que depois do processo eleitoral isso tudo virá à tona e vamos mostrar quem está sendo mau caráter e passando informações falsas”,  lamentou o deputado que disse estar vivendo um caso de “estratégia criminosa” por parte de alguns de seus adversários.

Se dirigindo ao deputado Torino Marques, presidente em exercício da sessão, Enivaldo foi enfático ao repetir que parte do problema teria origem na própria Assembleia Legislativa com o apoio de colegas a candidatos no interior. Entretanto, sempre a favor do posicionamento político do cidadão, o parlamentar deixou claro que sua intenção é inibir e punir o crime feito contra ele e outros candidatos. “Faço aqui um pedido ao TRE para que monitore esse comportamento, que é de bastante criminoso. Muitas pessoas não se conformam com a decisão democrática do povo e quando sentem que estão na iminência de uma derrota e começam com uma estratégia criminosa”, explicou Enivaldo.

Diante do pedido e da exposição do caso feitos pelo francisquense, outros deputados prestaram apoio à causa. Euclério Sampaio, Lorenzo Pasolini e o próprio Torino Marques, presidindo a sessão durante a fala, foram alguns dos que pediram a palavra para se posicionarem contrários à prática de Fake News durante a campanha eleitoral.

“O que está ocorrendo nesta eleição é uma coisa que eu nunca vi! Vou aqui fazer coro às palavras do Enivaldo e pedir ao TRE para que tome providências. As pessoas agindo de forma criminosa, sem projeto para a cidade, atacando outros candidatos e isso é em todo o Estado. Não podemos viver em um Estado sem lei”, comentou Euclerio Sampaio.

No caso de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos explicou que já está tomando as providências jurídicas cabíveis sobre o ocorrido e que vai tornar público todo o caso, assim como as pessoas envolvidas na sua prática, tão logo se encerre o processo eleitoral.

Enivaldo dos Anjos exerce atualmente o seu quinto mandato como deputado estadual. Conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, o parlamentar iniciou sua carreira política no fim da década de 1980, quando foi prefeito Barra de São Francisco. No início de 2020, o deputado surpreendeu a todos anunciando sua pré-candidatura (mais tarde confirmada) para retornar à prefeitura da sua cidade natal, segundo ele mesmo “um sonho antigo que pode se concretizar”.

 

Compartilhe: