Eleito prefeito, Enivaldo é recebido com festa por deputados na Assembleia
segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Eleito com mais de 15.800 votos e 70% do eleitorado de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos foi recebido com louros pelos colegas deputados estaduais em sua primeira sessão legislativa após o pleito ocorrido no último domingo (15). 

“Vamos perder um grande deputado mas temos a honra de ter um grande prefeito saído desta Assembleia. Enivaldo vai fazer falta ao nosso debate do dia-a-dia, mas atendeu ao chamado do povo de ‘São Chico’ para que retorne a sua casa”, comentou o deputado e presidente da Casa, Erick Musso (Repblicanos) em sua fala.
Assim como Erick, outros muitos deputados parabenizaram Enivaldo, que foi o único dos parlamentares a se candidatar e ser eleito neste primeiro turno das eleições municipais. Ao todo, onze dos atuais 30 deputados se candidataram a cargos de prefeitos em cidades de todo o Estado. Além de Enivaldo, Lorenzo Pazolini e Euclerio Sampaio seguem na disputa pelas prefeituras de Vitória e Cariacica.
Em Barra de São Francisco, onde o prefeito atual, Alencar Marim (Podemos) já nomeia a sua equipe de transição, a expectativa para o retorno de Enivaldo dos Anjos à prefeitura é alta. Parte disso devido ao histórico envolvendo sua primeira passagem pela gestão municipal, outra parcela graças ao momento político vivido pelo ainda deputado e prefeito eleito.
Deixando para trás seu quinto mandato no parlamento estadual, Enivaldo – que também já foi conselheiro do tribunal de contas do Estado – atende à demanda vinda de Barra de São Francisco após um período virtuoso na Assembleia Legislativa. Por lá esteve à frente da CPI da Máfia dos Guinchos, que desmantelou o esquema de corrupção envolvendo pátios de remoção de veículos no Espírito Santo; foi presidente da CPI da Sonegação de Tributos, que reverteu desvios de grandes empresas sonegadoras aos cofres do Estado.
O deputado também esteve à frente de lutas importantes envolvendo a pauta do meio ambiente, como o combate ao “Pó Preto” emitido pelas mineradoras Vale e Arcelor Mittal no ar da Grande Vitória; isso sem mencionar, é claro, sua importante postura de combate à negligência e à tentativa de desmandos das empresas envolvidas nos crimes ambientais de Mariana e Brumadinho. Vale, Samarco, BHP e Fundação Renova não tiveram descanso com a vigilância do deputado, que fez valer seus mandatos.
Ex-líder do governo Renato Casagrande, Enivaldo também sempre mostrou ter trânsito dentro do Palácio Anchieta e de suas secretarias, onde buscou recursos para a cidade de Barra de São Francisco e toda a região Noroeste do Estado, cumprindo com o dever firmado junto ao seu eleitorado. 
“Depois de tanta atividade política é muito bom ser recebido com esse todo carinho em sua cidade natal. Gostaria de agradecer a todos os amigos de Barra de São Francisco e, além deles os meus colegas deputados que tanto apoiaram nossa caminhada até essa conquista”, disse o novo prefeito.
Enivaldo dos Anjos foi eleito com 15. 844 votos, somando 69,07% dos votos válidos em Barra de São Francisco e será substituído na Assembleia Legislativa pelo seu suplente na coligação de 2018, Luiz Durão (PDT).

 

Compartilhe: