Vila Paulista ganha controladores eletrônicos de velocidade
quarta-feira, 27 de julho de 2016

O distrito de Vila Paulista, o maior de Barra de São Francisco, está ganhando dois redutores eletrônicos de velocidade na ES 320, que liga a sede do município a Ecoporanga, atendendo a pedido dos moradores manifestado por meio de um documento com 450 assinaturas, movimento este articulado pelo agricultor Ademar Vitorino, o “Ademar Alemão”.

O pedido dos moradores foi encaminhado por Ademar ao deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), que o transformou numa solicitação formal ao Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagens do Estado do Espírito Santo, Halpher Luigi, em 6 de abril deste ano. Menos de quatro meses depois, o DER-ES atendeu ao requerimento do parlamentar e iniciou, nesta quarta-feira (27 de julho), a instalação dos “quebra molas eletrônicos”.

De acordo com Ademar Alemão, o trecho onde haverá o controle de velocidade é “muito perigoso” e nele ocorrem muitos acidentes com vítimas fatais. A comprovação desses acidentes foi juntada através de documentos que acompanharam o abaixo-assinado levado ao conhecimento do órgão que administra as rodovias do Espírito Santo.

Além do controlador eletrônico na rodovia, a população de Vila Paulista pediu também, através do deputado Enivaldo dos Anjos, a instalação de dois quebra-molas na principal via urbana do distrito, para evitar abusos de velocidade por motoristas, que colocam em risco a vida, principalmente, de idosos e crianças.  

 

Compartilhe: